Policiais Militares da Força Tática do 2º Batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na noite da última terça-feira (20), no bairro Santa Inês, com o objetivo de coibir ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas, bem como garantir a paz e a tranquilidade da comunidade.
A guarnição em serviço entrou na Travessa Ribeiro e os policiais observaram que haviam dois indivíduos em via pública próximo à uma casa em construção, um deles usava tornozeleira eletrônica. Ao perceber à aproximação da equipe policial, os dois homens demonstraram certo nervosismo.
Diante da desconfiança de que algo poderia está errado, a guarnição resolveu proceder com a abordagem. Após uma breve conversa, os suspeitos foram identificados pelas iniciais , W. S.S, e F. C.L M.
Após uma varredura no local, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo escopeta gauge .28 com 3 cartuchos intactos. F. C.L M. admitiu ser o dono da arma, e disse pertencer a uma organização criminosa que atua no bairro, ele informou que a arma de fogo seria para resguardar sua vida.
Diante das evidências do crime de porte ilegal de arma de fogo, F. C.L M recebeu voz de prisão, sendo ele conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma e os cartuchos apreendidos, e apresentados para a autoridade judiciária, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
O outro indivíduo, foi liberado e orientado a ir para casa.