×

Últimas

Homem em situação de rua baleado chegou em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro, afirma médico do Samu

Uma tentativa de homicídio registrada por volta das 14h30 desta terça-feira (06) deixou um homem em estado gravíssimo nas proximidades do Canal da Maternidade, próximo ao Terminal Urbano de Rio Branco.

A vítima foi identificada como Alan Victor da Silva, de 30 anos. De acordo com um primo que estava no local, Alan é morador em situação de rua. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos dois disparos de arma de fogo. Em seguida, a vítima teria corrido até a área em frente ao Terminal Urbano, onde caiu na grama clamando por socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deslocou rapidamente a ambulância 01 de suporte avançado para atender a ocorrência. Segundo o médico plantonista da unidade, Dr. Manoel Neto, o paciente já se encontrava em estado crítico quando a equipe chegou.

“Fizemos todas as medidas de estabilização até trazer para o trauma. Então ele teve uma parada respiratória. É um paciente grave que perdeu muito sangue, a gente chama de um choque, quando perde muito sangue o coração não consegue bombear normalmente”, disse o médico.

Ainda conforme o relato, Alan apresentava dois ferimentos por arma de fogo, sendo um no pescoço e outro no ombro. Diante da gravidade, os socorristas realizaram a intubação ainda no local e adotaram todas as medidas de estabilização durante o transporte até o Pronto-Socorro de Rio Branco.