Rio Branco, AC, 13 de maio de 2025 10:02
photo-output-1-1.jpg

Homem esfaqueia cidadão em tentativa de assalto, entra em confronto com a polícia e acaba morto na Baixada da Sobral

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Na manhã deste domingo (4), uma tentativa de assalto terminou de forma trágica na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, morreu após ser baleado por policiais militares durante uma abordagem. Ele estava armado com uma faca e havia acabado de tentar assaltar um pedestre.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM) Sebastião abordou uma pessoa não identificada na calçada e, sob ameaça com uma faca, tentou roubar seus pertences. A vítima reagiu e acabou sendo ferida com um golpe no abdômen. Ela foi socorrida e está recebendo atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Após a tentativa de assalto, a Polícia Militar foi acionada. Quando os agentes chegaram ao local, Sebastião ainda estava com a faca em punho e avançou contra a guarnição, desobedecendo ordens de parada. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram um disparo de contenção, que atingiu o suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas ao chegar no local a equipe médica constatou que Sebastião já estava sem vida. A área foi isolada para os procedimentos de perícia realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e a remoção do corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML).

Sebastião Alves já tinha diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, furto e violência doméstica. Testemunhas afirmaram que ele havia sido visto no dia anterior com um terçado, arremessando-o contra veículos na Avenida Sobral, colocando em risco a integridade de motoristas e pedestres.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pela investigação do caso. A Polícia Civil colheu depoimentos e imagens do local com a Equipe de Pronto Emprego (EPE) para esclarecer os detalhes do ocorrido.

A Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a segurança da população e informou que a ação foi necessária para preservar a integridade da guarnição e de terceiros.