Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 01:52

Homem invade quintal, fere vizinho com um terçado e o ameaça de morte

Facebook
Twitter
WhatsApp

Augusto Lima de Almeida, de 31 anos, foi ferido com um golpe de terçado na noite do último sábado (20), no quintal da própria residência, situada na rua Nova Alvorada, no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.

Segundo informações de familiares, Augusto estava bebendo e sentado em alguns tijolos no quintal de casa, quando foi surpreendido pelo seu vizinho, que estava escondido e, de posse de um terçado, desferiu um golpe que atingiu o ombro esquerdo da vítima. Após ser ferido, Augusto conseguiu correr e se esconder dentro da sua casa.

A vítima ainda chegou a ouvir as ameaças do autor do crime, que disse que iria buscar uma arma de fogo e voltaria para matar Augusto. Com medo de ser morto, o homem conseguiu fugir sem ser visto pelo vizinho e se escondeu dentro de uma área de mata.

Familiares ainda acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram no local, não encontraram a vítima que havia fugido.

Após alguns minutos da presença do SAMU e com a chegada da Polícia Militar (PM) Augusto saiu das matas onde estava escondido e recebeu os atendimentos dos paramédicos. A vítima só recebeu o suporte necessário e não quis ser encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS).

Os militares colheram informações sobre o autor do crime e em seguida fizeram patrulhamento em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

Augusto foi orientado pela polícia a registrar um Boletim de Bcorrência (B.O) na Delegacia de Flagrantes (Defla), pela manhã deste domingo (21). O caso será investigado pela Polícia Civil.