No último sábado (18), Sebastião Carneiro de Alencar, de 60 anos, morreu após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo enquanto participava de uma caçada no seringal Esperança, na zona rural de Tarauacá, interior do Acre.
De acordo com informações da família, Sebastião estava em uma árvore, em busca de um ponto mais alto, quando sua arma caiu e disparou acidentalmente, atingindo-o na região do abdômen. O impacto do tiro fez com que ele caísse da árvore. Mesmo gravemente ferido, Sebastião conseguiu caminhar até o acampamento, onde chamou pela esposa e pelo neto, que imediatamente saíram em busca de socorro.
A família enfrentou grandes dificuldades para pedir ajuda, caminhando por cerca de três horas até encontrar pessoas dispostas a colaborar no resgate. Cerca de 12 moradores da região se prontificaram a auxiliar no transporte de Sebastião, que só conseguiu ser retirado do local por volta da meia-noite, devido à distância e ao acesso complicado.
Após horas na tentativa de resgate, Sebastião foi levado ao Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, onde chegou às 3h30 do domingo (19). Apesar de ainda estar com vida ao dar entrada na unidade, ele não resistiu aos ferimentos causados pelo disparo e à longa demora no resgate, vindo a óbito pouco depois.