Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:14

Homem morre durante derrubada na zona rural de Brasiléia e corpo é resgatado pela Polícia Civil

Facebook
Twitter
WhatsApp

O colono Jorge Lima da Silva Junior, de 27 anos, morreu vítima de uma derrubada na tarde de quarta-feira (28), em uma propriedade rural no km 28 do Ramal do Porongaba, que tem acesso pelo km 5 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico, na zona rural do município de Brasiléia, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Jorge estava na companhia de outros trabalhadores realizando derrubada para abrir uma estrada no meio da mata, quando uma das árvores que estava caindo acabou soltando um galho grande que atingiu a cabeça da vítima. Jorge caiu desmaiado e morreu antes de ser socorrido.

Um dos colegas da vítima chegou a caminhar por cerca de 1h para chegar na sede da associação do ramal, para ligar e pedir socorro às forças de segurança de Brasiléia. Policiais civis foram até o local por meio de um barco, pois seria mais rápido, e conseguiram resgatar o corpo que foi encaminhado para o Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. Em seguida, o corpo de Jorge foi encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para passar pelos exames cadavéricos.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, onde a situação será acompanhada.