Rio Branco, AC, 18 de outubro de 2024 01:09
photo-output.jpg

Homem preso por estuprar a filha de 8 anos, passou o processo trabalhando no gabinete do Bocalom 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Renato Silveira Madeira, ex-servidor da Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), foi preso no último dia 15 de agosto, após ser condenado pela Justiça do Acre, por abusar sexualmente da própria filha. De acordo com relatos, os abusos duraram dos 8 aos 11 anos da menina, e o pai a tratava como namorada.

O caso veio à tona quando a avó materna da vítima percebeu uma mudança drástica no comportamento da neta. Ao ser questionada, a menina revelou os abusos que vinha sofrendo por parte do pai. Diante da gravidade da situação, a avó imediatamente procurou a polícia, levando o caso às autoridades.

A sentença foi proferida pela 2ª Vara da Infância e da Juventude, que condenou Renato Madeira a 19 anos e 10 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

“Então, ele tocava nas partes íntimas dela constantemente e tratava a vítima como uma namorada, beijava na boca, saía, inclusive, ao público e tocava nas partes íntimas com algumas testemunhas olhando”, disse a delegada Carla Fabíola para o Gazeta Alerta.

O homem, que encontra-se encarcerado, passou parte do processo trabalhando no gabinete de prefeito Sebastião Bocalom (PL). Quando o gestor da capital o nomeou, ele já estava sob investigação. Madeira estava contratado no modelo Cargo em Comissão 3.