David de Oliveira Rodrigues, foi condenado a mais de 28 anos de prisão em regime fechado na última quarta-feira (24), pelo assassinato de sua então namorada Luzia Costa, ocorrido no início deste ano. O julgamento aconteceu no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e na Auditoria Militar em Rio Branco.
A prisão preventiva de David foi decretada em 5 de janeiro pelo juiz Danniel Bomfim. Além disso, o homem foi indiciado por feminicídio pela morte da namorada. Durante o julgamento, o promotor Teotônio Rodrigues destacou que o ciúme possessivo de David teria sido o motivo do crime.
“Ele tinha um comportamento extremamente agressivo, conforme consta no processo e no depoimento de uma testemunha que relatou comportamentos semelhantes em relacionamentos anteriores,” afirmou o promotor.
Relembre o caso:
Na manhã do dia 1º de janeiro, David de Souza estava com Luzia quando o filho dela a encontrou desacordada por volta das 7h. Ao chamar pela mãe, David teria dito que ela estava apenas desmaiada. Inconformado, o filho arrombou a porta e tentou reanimar a vítima, sem sucesso.
Após o ocorrido, a prisão preventiva de David foi decretada pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco, mas ele seguiu foragido por dois meses. No dia 15 de março, David se entregou à polícia na Delegacia de Flagrantes (Defla).