
Homem se joga no Rio Acre para escapar da morte após ser torturado por facção criminosa
Adonis Ricardo Nunes Rocha, de 30 anos, foi brutalmente agredido na noite da última terça-feira (14), na rua do Passeio, no bairro Taquari, região do segundo distrito de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas, Adonis e outro homem foram acusados de furtar uma casa, esse seria supostamente o principal motivo que levou a sessão de espancamento por integrantes de uma organização criminosa, às margens do Rio Acre.
Os dois teriam sido levados para a beira do Rio Acre onde passaram por uma espécie de disciplina pelos faccionados que não aceitam furtos na região.
Adonis sofreu ferimentos graves na cabeça, inclusive com exposição óssea. Em meio à confusão, ele conseguiu escapar, se jogando no Rio Acre para fugir dos agressores, mesmo ferido ele nadou até o outro lado do rio onde pediu ajuda para populares.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local.
Adonis Rocha que já responde a dois processos na justiça por dano qualificado e furto qualificado, já tem históricos de agressões sofridas nos anos de 2023 e 2024, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia em estado de saúde estável.
O sobrevivente relatou que o comparsa pode ter sido morto pelos criminosos e deixado às margens do rio.
O caso poderá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).