Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 06:12

Homem sofre acidente de moto no bairro Nova Esperança, e fica em estado grave

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motociclista Alexandre Ferreira de Oliveira, com 30 anos, ficou em estado grave de saúde após bater violentamente em uma estaca de madeira, na tarde da última terça-feira (23), na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Esperança.

Segundo informações de testemunhas, Alexandre trafegava em uma motocicleta Yamaha Factor de cor branca, quando acabou sendo fechado por um carro, perdeu o controle da moto e caiu. Na queda, o capacete acabou soltando e a vítima bateu a cabeça em uma estaca de madeira.

Populares ajudaram o trabalhador e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico que prestou os primeiros atendimentos e, devido a gravidade das lesões, foi necessário solicitar apoio da ambulância de suporte avançado 01, que estabilizou o paciente e o encaminhou ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave.

Alexandre teve um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssimo e foi necessário ser entubado ainda no ambiente do acidente.

O Policiamento de Trânsito também foi acionado e esteve no local, que isolou a área para os trabalhos da perícia. Após os procedimentos, a moto foi removida.