Na tarde desta segunda-feira (05), um trabalhador sofreu queimaduras de terceiro grau após um incidente no local onde trabalhava. O caso ocorreu no km 3 da Estrada do Quixadá, em uma fábrica de castanhas.
Segundo testemunhas, José Nilson Barbosa Lima, de 38 anos, manuseava uma mangueira com água quente quando o cano teria estourado, causando queimaduras graves em seu corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A ambulância de suporte avançado número 01 foi enviada para atender à ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, após estabilizarem o paciente, o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
“Encontramos a vítima com graves queimaduras pelo corpo, iniciamos os devidos protocolos de atendimento e entregamos no setor de traumatologia do PS, para as devidas condutas da equipe médica plantonista”, disse o médico do Samu que atendeu a ocorrência, Dr. Italo Mendes.
A esposa de José afirmou que ele trabalha na fábrica há pelo menos 10 anos e que as condições de trabalho no local não são adequadas.