O principal suspeito de ter matado a ex-esposa, Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (6).
O suspeito chegou acompanhado de advogados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), após 10 dias do crime.
Jairton é suspeito de ter assassinado a ex-esposa Paula Gomes da Costa, de 33 anos, com oito golpes de faca no último dia 27 de outubro, na frente da filha do casal e do seu pai, na Estrada de Porto Acre, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Jairton e Paula eram casados há 13 anos e o casal teria se separado há 3 meses. No entanto, Jairton não aceitava o fim da relação com Paula e tentava reatar o relacionamento.
No domingo, 27 de outubro, Paula e a filha de 7 anos teriam passado o domingo na casa do ex-sogro, e ao retornar para casa no fim do dia, o crime aconteceu. Paula estaria na companhia da filha e do ex-sogro quando Jairton teria a abordado.
O suspeito, em posse de uma faca, teria colocado a filha do casal dentro de um veículo modelo Corolla, de cor branca, e em seguida teria esfaqueado a ex-companheira pelo menos oito vezes na região do abdômen, causando exposição de vísceras. O crime ocorreu na frente do pai dele e da filha de 7 anos e, em seguida, fugiu do local levando a menina.
Ainda segundo informações da polícia, o carro foi visto passando pela área do Segundo Distrito de Rio Branco, mas não se sabe se a criança ainda estava no veículo. Todas as forças de segurança estão mobilizadas neste momento para tentar capturá-lo.