Um homem ainda não identificado causou um enorme problema na noite da última terça-feira (30), ao tentar invadir a UTI do INTO, hospital localizado nas proximidades do Lago do Amor, em Rio Branco.
Segundo informações de funcionários do local, eles viveram um momento de pânico dentro da Unidade de Saúde, quando um homem tentou invadir o hospital para ir até à Unidade de Tratamento Intenso (UTI), onde a mãe dele estava internada.
Ainda segundo informações de funcionários, a mulher chegou no local já transferida de outro hospital e estava com um quadro clínico grave e usando um máscara de inalação. O homem que tentou invadir o INTO é filho dessa mulher, e ele chegou se identificando como membro de uma determinada Organização Criminosa (ORCRIM) e começou a ameaçar os seguranças e os funcionários.
Ainda segundo os funcionários, a todo momento o homem falava que não queria que a mãe dele fosse entubada e se ela passasse por esse procedimento, ele mataria todo mundo.
Rapidamente os seguranças da empresa Columbia chegaram e evitaram que o suposto faccionado entrasse no hospital e a segurança foi reforçada. Em seguida, o homem ainda tentou quebrar alguns equipamentos da recepção e fugiu em um veículo em alta velocidade e fazendo manobras ariscadas ao redor do hospital, conhecidas popurlamente como “cavalo de pau”.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no momento do tumulto, mas só chegou momentos depois, quando toda a confusão já havia acabado. Os seguranças ainda chegaram a anotar a placa do veículo, mas os militares não puderam fazer mais nada.
O homem prometeu voltar nesta quarta-feira (1) para visitar a mãe dele, e nesse momento a segurança foi reforçada em torno do hospital.