Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 03:04

Homem troca de facção e ex-comparsas colocam fogo na casa da família dele no Taquari

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma residência de madeira, que pertencia a família de um suposto membro de uma Organização Criminosa (ORCRIM) foi alvo de um incêndio criminoso na tarde deste sábado (6), na rua São Paulo, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o membro de uma facção que domina o bairro Taquari resolveu trocar de organização criminosa e entrar para um grupo rival, causando uma enorme fúria nos seus ex-comparsas. Ao trocar de facção, o homem foi embora do bairro Taquari.

Ainda segundo a polícia, dois faccionados ainda não identificados chegaram na residência e, no momento, só haviam crianças. Mesmo assim, os suspeitos obrigaram as crianças a saírem e, sem piedade, o imóvel foi incendiado completamente. Após a ação, a dupla fugiu do local deixando o rastro de destruição.

Vizinhos que viram as labaredas de fogo e o risco de queimar as residências laterais que também são construídas de madeira acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que enviou duas unidades, sendo uma de busca e resgate e outro de combate a incêndio do 2° Batalhão. Após uma intervenção rápida de cerca de 10 minutos, as guarnições conseguiram controlar as chamas, que ainda chegaram a atingir na laterais das residências vizinhas, mas não chegaram a incendiar. O rescaldo foi feito e a casa foi entregue para a família verificar o que faria.

Uma guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar também esteve no local e prestou auxílio à família, que pediu ajuda a eles para deixar o bairro em segurança. Um boletim informativo foi confeccionado pela Polícia Militar (PM) relatando os fatos.