
Idoso de 62 anos é encontrado morto dentro de casa no bairro Montanhês, em Rio Branco
Na noite da última sexta-feira (18), um idoso de 62 anos, identificado como José Roberto de Aquino Fideles, foi encontrado morto dentro do quarto da própria residência, onde morava sozinho, no bairro Montanhês, região alta de Rio Branco.
O corpo foi localizado na rua Antônio Pessoa Jucá, após ser descoberto pelo gari Manoel Lima dos Sales, que era amigo próximo da vítima e o visitava com frequência. Segundo Manoel, José Roberto trabalhava como pedreiro e era seu compadre.
De acordo com o relato, Manoel viu José Roberto pela última vez por volta das 17h da quinta-feira (17), sentado em frente à casa tomando tereré. Duas horas depois, ao retornar à residência, encontrou o imóvel fechado. Bateu na porta, mas não obteve resposta.
Preocupado, ele voltou ao local na noite seguinte e, ao perceber novamente a casa fechada, resolveu olhar por uma das janelas. Foi então que viu o amigo caído no chão do quarto, aparentemente sem vida.
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 3º Batalhão foi até o endereço, onde constatou que o idoso já não apresentava sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para os procedimentos de praxe. O médico da unidade de suporte avançado atestou o óbito e informou que não havia sinais aparentes de violência no corpo, indicando a possibilidade de um mal súbito como causa da morte.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado e, após a realização da perícia, o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram na residência de José Roberto para apurar informações. Populares relataram que ele era diabético e vinha enfrentando problemas de saúde, o que pode ter contribuído para a morte repentina.