Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:07

Idoso de 65 anos mata jovem com transtornos psicológicos após este agredi-lo com um cabo de vassoura

Facebook
Twitter
WhatsApp

Valdemir Lima da Silva, com 27 anos, foi morto na manhã deste sábado (13), próximo à Feira Livre dos Colonos, no bairro da Pista, no município de Sena Madureira, no interior do Acre. O apontado de matar Valdemir é um idoso identificado como Antônio do Laguin, com 65 anos, que foi preso logo após o crime.

Segundo informações da polícia, Valdemir era dependente químico, andarilho e possuía transtornos psicológicos, e foi visto momentos antes do crime agredindo o idoso com um cabo de vassoura. Ao tentar se livrar das agressões, Antônio tomou posse de uma faca e desferiu alguns golpes no peito de Valdemir.

Após matar o agressor, o idoso fugiu em uma catraia pelo rio e foi até um bairro no Segundo Distrito de Sena Madureira, onde acabou preso pela Polícia Militar (PM) e levado até à Delegacia do município. Ele responderá pelo crime de homicídio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, Valdemir já estava sem vida, restando apenas a equipe médica atestar o óbito.

Policiais militares estiveram no local e isolaram a área para o trabalho da Perícia Criminal, que depois que fez o registro do homicídio, autorizou a remoção do corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos e depois será liberado para a família de Valdemir sepultar.

O caso está sob investigação da Polícia Civil (PC) de Sena Madureira.