Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:00

Idoso de 75 anos é atropelado e fica em estado grave na Rodovia AC 40

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um idoso de 75 anos, ainda não identificado, conhecido apenas como “Madruga”, foi vítima de um atropelamento na manhã desta quarta-feira (24), na AC-40, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações das autoridades de trânsito, Madruga, como é popurlamente conhecido, não conseguiu falar o próprio nome, só lembrou que tinha 75 anos, e estava trafegando em uma bicicleta sentido Rio Branco/Senador Guiomard, quando em determinado momento tentou atravessar a Rodovia AC-40, sem olhar para os lados, e acabou atropelado.

O motorista do veículo modelo Gol de cor preta que trafegava no mesmo sentido, disse que do nada o ciclista resolveu cruzar a pista e não olhou para os lados, e não pôde fazer muita coisa. O homem permaneceu no local e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e para a Policiamento de Trânsito.

O SAMU enviou uma ambulância de suporte básico 06, que estava mais próxima no Segundo Distrito de Rio Branco, e depois enviou a ambulância de suporte avançado que chegou depois e deu continuidade ao atendimento. Após estabilizar o quadro clínico do paciente, ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave.

Na colisão, o idoso teve uma fratura na perna esquerda e um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave, e foi necessário fazer a sedação e entubação do paciente.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito também foram acionados e isolaram a área para o trabalho da perícia. Após o procedimento de praxe, o carro foi liberado e a bicicleta foi removida pelo próprio carro do Batalhão de Trânsito.