Raimundo Brazil, 62 anos, foi preso na última quarta-feira (8), no município de Sena Madureira após ameaçar crianças na saída da escola e ser descoberto com uma lista de pessoas para sacrificar.
Morador próximo à escola, a proximidade de Raimundo Brazil com a unidade de ensino levantou preocupações às autoridades locais. Em resposta, a Polícia Militar (PM) intensificou suas operações na região, mantendo um policiamento vigilante na escola.
O acusado já possui histórico criminal, com passagens pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio e outros delitos. Sua prisão em flagrante na última quarta-feira foi resultado de uma ação da polícia militar.
A delegada Rivânia Franklin, da Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira, está liderando as investigações e afirmou que Raimundo Brazil não será liberado neste momento, diante da gravidade das acusações contra ele.
“A nossa preocupação inicial é não permitir que ele volte de imediato às ruas. São diversas as informações de ameaças. Não direcionadas a pessoas específicas, mas a crianças e moradores daquela região e servidores da escola”, disse a delegada.