Um idoso foi atropelado por uma motocicleta na noite da última quarta-feira (23), na Rua Rio de Janeiro, no Conjunto Bela Vista, bairro Floresta, em Rio Branco.
De acordo com o motociclista Jonh Deivid, que conduzia uma Honda Biz vermelha, o acidente foi inevitável. Ele seguia com sua esposa no sentido Centro–bairro, quando, ao se aproximar de uma faixa de pedestres, notou a presença do idoso.
Jonh afirmou que reduziu a velocidade, momento em que o idoso teria parado. Ao acreditar que não haveria travessia, ele seguiu em frente, mas, nesse momento, o idoso resolveu atravessar e acabou sendo atropelado.

Apesar de estar em baixa velocidade, o impacto causou a queda do pedestre, identificado como Francisco de Assis Del Aguila, de 79 anos. Ele sofreu um corte profundo na perna direita.
Uma ambulância de suporte básico do Samu, que passava pelo local a caminho de outra ocorrência, parou e prestou os primeiros socorros. Após ser estabilizado, o idoso foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
“A vítima sofreu um ferimento corte contuso (FCC), extenso na perna direita, múltiplas escoriações pelo corpo, contudo, seu quadro clínico é considerado estável, entregamos o paciente para ser melhor avaliado pela equipe médica plantonista do trauma”, relatou o socorrista do Samu Arthur Fideles.
Na queda, Jonh Deivid também se feriu, sofrendo escoriações na perna e no ombro. No entanto, ele recusou atendimento médico e permaneceu no local.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) foram acionados e isolaram a área, acionando também o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para realização da perícia.
O condutor da motocicleta prestou todos os esclarecimentos às autoridades e, após os procedimentos de praxe, foi liberado.