Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 09:28

Idosos são atropelados enquanto saíam de ramal na BR-317, e motorista foge sem prestar socorro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os idosos José Santiago, com 63 anos, e Maria do Rosário, com 65, foram atropelados no início da noite do último domingo (25), nas proximidades da Baixa Verde, no km 30 da BR-317, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Segundo informações de testemunhas, os idosos estavam empurrando uma motocicleta no Ramal do Bigode, e ao chegarem na BR-317, tentaram subir na moto para saírem do local, mas foram surpreendidos por uma caminhonete modelo F-1.000 de cor prata, que acabou atropelando o casal de idosos e, em seguida, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Com impacto, José Santiago teve uma fratura na perna direita, além de um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza moderada, assim como Maria do Rosário.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e, no km 25 da BR-317, interceptou o carro e prestou os primeiros atendimentos às duas vítimas. Devido ambos serem idosos e para resguardar um atendimento mais eficaz, foi necessário solicitar apoio das duas ambulâncias de suporte avançado 01 e a 02, que foram empenhadas para à ocorrência e fizeram uma segunda avaliação. Após serem atendidos, os idosos foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável.

A motocicleta foi retirada da pista e guardada em uma casa de conhecidos das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, mas não havia mais nenhum veículo no local do acidente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil (PC).