Rio Branco, AC, 11 de maio de 2025 03:45
1faf079d-e074-448b-be71-61491986c5d6-1.jpg

“Indicação não é favor, é dever público”, diz Fábio Araújo ao cobrar retorno da Prefeitura de Rio Branco 

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Em discurso firme durante a sessão desta terça-feira (07), na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Fábio Araújo (MDB), prestou contas das ações desenvolvidas nos primeiros meses de 2025 e fez um apelo direto ao Executivo municipal pela execução das indicações já protocoladas junto à Prefeitura.

Fábio Araújo destacou o esforço do mandato em estar presente nas comunidades. Segundo ele, sua equipe visitou mais de mil ruas em 71 bairros, abrangendo todas as 10 regionais de Rio Branco. “Não são apenas números — são rostos, histórias e demandas reais”, ressaltou o vereador.

A maior cobertura foi registrada na Regional Floresta, com 14 bairros visitados. Também receberam atenção da equipe os bairros das regionais São Francisco (10), Baixada (11), Tancredo Neves (4), Estação Experimental (7), Calafate (9), Cadeia Velha (10), além de Seis de Agosto, Vila Acre e Belo Jardim.

Entre as principais demandas apresentadas pela população e transformadas em indicações ao Executivo estão recapeamento de vias, operação tapa-buracos, serviços de roçagem, construção de calçadas, instalação de tampas de bueiros, limpeza urbana e melhoria da iluminação pública.

“Estamos cobrando o básico. O direito de ir e vir com dignidade. O mínimo que o cidadão espera é caminhar por sua rua sem cair num buraco, tropeçar em um bueiro aberto ou andar no escuro”, afirmou o vereador.

Apesar da grande quantidade de solicitações apresentadas, Fábio Araújo lamentou que apenas cerca de 10% das indicações tenham sido atendidas até o momento. “Indicação não é favor, é dever público. O povo já entendeu isso. Falta agora o sistema entender também.”