Rio Branco, AC, 28 de maio de 2024 17:34

INEP abre solicitações de isenções para Enem 2024; confira os requisitos

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciou a abertura das solicitações de isenções para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

Com uma taxa de inscrição de R$ 85, alguns critérios isentam os candidatos. Os alunos do terceiro ano do ensino médio que cursaram em escolas públicas ou instituições privadas com bolsa integral, além de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica registradas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico), têm direito à isenção.

Para os isentos que se inscreveram mas não compareceram aos dois dias de prova em 2023, é necessário justificar a ausência. O prazo para solicitações de isenção e justificativas de ausência vai até 26 de abril e também é válido para as justificativas de ausência na edição de 2023.

O cronograma, incluindo a fase de recursos, e as regras foram estabelecidos em edital disponível no portal do INEP. As solicitações de isenção da taxa e justificativas de ausência devem ser feitas na página do participante do Enem.

Os prazos são os seguintes:• Justificativa de ausência: 15 a 26 de abril • Resultado das solicitações de isenção da taxa/Justificativa de ausência: 13 de maio • Período de recursos: 13 a 17 de maio • Resultado dos recursos: 24 de maio

Os interessados devem ficar atentos aos prazos e procedimentos estabelecidos para garantir a participação no Enem 2024.