Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 08:16

Inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado vão até a próxima sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os interessados em participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), terão até a próxima sexta-feira (9), para realizar as inscrições. O concurso ofertará 6.640 vagas para 21 órgãos federais, com a disponibilidade de blocos temáticos em 8 editais.

Esse certame marca um momento histórico, já que é a primeira vez que o Governo Federal lança um concurso no qual é possível o candidato concorrer a mais de um cargo em diferentes órgãos, por ordem de interesse, pagando apenas uma taxa de inscrição.

Para participar, é necessário escolher o bloco temático e o nível de escolaridade que o candidato pretende concorrer. O valor das taxas de inscrição será de R$ 90 para vagas do ensino superior, e R$ 60 para os concorrentes de nível médio.

Os candidatos que não tiveram os pedidos de isenção aceitos, ainda poderão pagar a taxa e participar do concurso. As inscrições poderão ser feitas pela página da Cesgranrio, que é a banca responsável pela realização do processo seletivo.

A prova acontecerá em 220 municípios brasileiros – de todos os estados e o Distrito Federal, no dia 5 de maio de 2024. Os dados finais das inscrições estarão disponíveis no próximo dia 29 de fevereiro, e no dia 29 de abril já será possível consultar o local de prova. A previsão para os resultados do concurso público, é que saia no dia 3 de Julho.