Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:06

Inscrições para o SISU 2024 encerram na próxima quinta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), encerram na próxima quinta-feira (25), até às 23:59. Os candidatos deverão acompanhar as classificações por meio do portal de acesso, a partir das notas de cortes informadas pelo o Ministério da Educação (MEC).

Aos estudantes que ainda não realizaram a inscrição no SISU, é importante atentarem-se nos critérios de seleção. Para inscrever-se, é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde que não seja na modalidade treineiro e que não tenha zerado a redação.

A partir da nota no ENEM e da nota de corte, é que o candidato poderá concorrer a uma vaga nas universidades públicas. Durante o período de inscrições, os candidatos poderão mudar as duas opções de cursos.

Na última parcial de classificação, foi registrado um total de 1.060.386 milhões de pessoas inscritas no SISU. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro, com cursos previstos para início de aulas no primeiro e segundo semestre de 2024.