Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 06:36
1be1f469-ff19-4a11-9b42-82c792bce3b6-1.jpg

Insegurança e impunidade: Moradores de rua realizam séries de furtos no bairro Bosque e levantam preocupações em comerciantes

Facebook
Twitter
WhatsApp

O bairro Bosque, conhecido por ser um ponto movimentado e cercado de estabelecimentos comerciais, enfrenta uma onda de criminalidade que tem deixado moradores e comerciantes em constante estado de alerta. Relatos de furtos frequentes e a ineficiência das ações de segurança têm sido motivo de revolta e insegurança na comunidade.

Na última noite (29), um episódio emblemático ilustrou a gravidade da situação. Por volta das 00h00, um grupo de moradores de rua invadiu uma gráfica no Bosque, aproveitando o fluxo de pessoas que se dirigiam à uma balada próxima. Utilizando alicates e outras ferramentas improvisadas, arrombaram o cadeado e adentraram o estabelecimento, de onde levaram diversos itens.

A ação criminosa não se limitou à gráfica. No mesmo dia, os moradores de rua também invadiram outros pontos da região, deixando um rastro de prejuízo e pânico. Um dos comerciantes, relatou ter acionado a polícia após conseguir localizar os suspeitos por conta própria.

“Procurei eles até que eu achei, aí acionei a polícia que veio comigo e eu fui atrás deles e achei. Aí eles foram presos eu consegui recuperar meu telefone a gente foi para delegacia a gente chegou lá e os caras já vão ser solto”, disse o comerciante.

A persistência dos moradores de rua, que retornam ao local pouco tempo após serem detidos, tem gerado uma sensação de desespero entre os moradores e comerciantes.

Diante do cenário, os moradores da região esperam da Secretaria de Estado de Segurança do Estado (SEJUSP), uma resposta eficaz e duradoura, que inclua não só a repressão imediata dos crimes, mas também políticas sociais que possam mitigar a vulnerabilidade dos moradores de rua, prevenindo que recorram ao crime.