O Instituto AOCP, responsável pela organização do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (DETRAN-AC), divulgou nesta segunda-feira (28), uma nota oficial em resposta às denúncias de supostas irregularidades na realização do certame, realizado no último domingo(28).
De acordo com relatos recebidos, houve denúncias de que alguns candidatos estavam utilizando óculos escuros e bonés durante as provas. Além disso, foi reportado que gabaritos de algumas salas não estavam devidamente lacrados e que houve atrasos de até 40 minutos para o início das provas em algumas localidades.
Em sua nota, o Instituto AOCP esclareceu que, apesar dos registros de atrasos logísticos em duas localidades, o tempo de realização das provas foi mantido integralmente, sem causar prejuízos aos candidatos. A instituição afirmou que não houve irregularidades na aplicação das provas e garantiu a integridade e o sigilo dos exames realizados.
“Em relação as denúncias que circulam na internet sobre a ocorrência de irregularidades na aplicação do concurso público do DETRAN-AC ocorrida na data de 28/07/2024, informamos que tivemos registros de alguns atrasos logísticos para o início da aplicação das provas em duas localidades, mas o tempo de realização foi integralmente mantido para os candidatos, não ocorrendo nenhum prejuízo aos mesmos”, diz trecho da nota.