Mais uma escândalo envolvendo um comissionado na gestão do prefeito Sebastião Bocalom (PL) tem gerado indignação e revolta nas redes sociais. Um homem, cujo a identidade não será relevada devido ao fato do caso estar em segredo de justiça, que trabalhou até agosto de 2024 para o atual gestor de Rio Branco, como comissionado, está sendo investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos contra a própria filha, uma criança cujo a idade será mantida também sob sigilo.
A investigação sob segredo de justiça é um procedimento comum em casos que envolvem menores e crimes sensíveis, para preservar a identidade e segurança das vítimas. O impacto de casos como esse nas redes sociais reflete a indignação da população, que cobra uma resposta firme das autoridades competentes.
Um ponto importante é que mesmo o homem acusado dos crimes acima citados já ter sido exonerado, o mesmo está presente em agendas eleitorais do Sebastião Bocalom, como na gravação do Se Liga Cidade, gravado com o candidato a reeleição no último dia 17 de setembro. O que gerou diversos questionamentos aos que tiveram acesso a situação que está em análise no judiciário.
Vale ressaltar que ainda este ano, um também ex-comissionado do atual prefeito foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. Este é Renato Madeira, acusado de manter relações sexuais com a própria filha, dos 8 aos 11 anos da criança.
Sobre o caso, a gestão mantém-se em silêncio. O Alerta Cidade deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.