Na sessão desta terça-feira (10), o vereador Ismael Machado (UB) voltou a solicitar que a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) convoque os aprovados no cadastro de reserva do concurso da educação de 2019 e 2024. A demanda ganhou novo fôlego após a recente demissão de mais de 500 profissionais da educação na última semana.
O vereador sugeriu que, caso haja a prorrogação dos contratos provisórios, seja iniciado o processo de convocação dos candidatos que estão no cadastro de reserva do concurso.
“Começa a chamar para entregar documentação, marca o prazo para iniciar os trabalhos, mas mostra que vai chamar os profissionais do cadastro de reserva. Esse é o meu desejo, a minha indicação”, afirmou.
Em entrevista ao Alerta Cidade, Ismael Machado destacou a importância da convocação para evitar a interrupção das aulas nas escolas municipais. Ele enfatizou que seu requerimento para a convocação ainda não foi respondido pela prefeitura, mas espera que haja sensibilidade e todo o cuidado necessário para não deixar as crianças sem aula.
“Essa indicação que eu fiz agora não teve resposta, mas eu espero que a Prefeitura Municipal de Rio Branco , a Secretaria Municipal de Educação, tenha sensibilidade e todo o cuidado necessário para não deixar nossas crianças sem aula. É uma sugestão para convocar os profissionais que estão lá para exercê-los”, destacou.