Na última segunda-feira (28), o Instituto de Terras do Acre (ITERACRE) promoveu uma reunião estratégica com a Prefeitura de Brasileia e com o cartório local, com o objetivo de avançar no processo de regularização fundiária do município.
Desde 2022, o ITERACRE tem atuado na cidade com o propósito de corrigir falhas em registros fundiários feitos anteriormente. Agora, em 2025, o instituto intensifica suas ações por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), via Corregedoria, reforçando o compromisso de garantir segurança jurídica aos moradores das áreas envolvidas.
Nesta nova etapa, os trabalhos de regularização serão concentrados no núcleo urbano do Quixadá e, em parceria com a prefeitura, também no bairro Eldorado. Neste último, o processo já havia sido iniciado e deverá ser concluído ainda este ano. O cartório municipal ficará responsável por retomar os processos vinculados à prefeitura e efetuar os registros dos beneficiados, especialmente na região do Quixadá.