O Partido NOVO se apresenta como um grupo com visão nacional de colaboração, onde todos os correligionários cooperam mutuamente entre si, a fim de melhorar a sociedade. Nomes como Deltan Dallagnol, o governador Zema (Minas Gerais), Marcel Van Hattem ou Emerson Jarude, todos têm como objetivo a melhora do Acre, e do Brasil.
Ao Alerta Cidade, Wille Viana, presidente da executiva municipal do NOVO em Rio Branco, no Acre, falou que no grupo ninguém está acima de ninguém. “Aqui não há caciques, nem em esfera nacional, estadual ou municipal. Existe um time que troca experiências, práticas e exemplos do que tem dado certo no nosso país. O evento é justamente pra que haja essa interação entre todo mundo e assim todas as candidaturas do NOVO saiam na frente já tendo em seu planejamento projetos de sucesso comprovado pelo Brasil.” Pontuou.
Um ponto que chama a atenção para o NOVO, é o fato de os seus integrantes em sua grande maioria, serem jovens de idade e tempo de vida na política. Não abrindo espaço para figuras carimbadas que reiteradamente repetem ciclos políticos viciosos, que não geram novos resultados. No entanto, juventude não quer dizer incompetência, neste caso.
Perguntado sobre as eleições municipais de 2024, no Acre, Viana afirma estar confiante. “Quanto às eleições deste ano, eu sou suspeito pra falar, mas acredito que montamos o melhor time de pré-candidatos a vereadores. Todos com causas e bandeiras bem definidas, mas mais importante do que isso, são pessoas que vivem o dia a dia de suas comunidades, dos seus bairros. A política não começa de uma sala trancada com ar-condicionado para as ruas, é totalmente ao contrário.” Frisou.
O NOVO, no Acre, terá o Deputado Estadual Emerson Jarude como candidato à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), e diversos nomes que irão concorrer aos cargos de vereadores, em uma das disputas mais intensas da última década na capital acreana.