Na manhã desta segunda-feira, 08, o presidente da executiva municipal do PSB, em Rio Branco, o médico infectologista Jenilson Leite, oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), através de uma coletiva de imprensa na sede do partido.
Inicialmente Jenilson fazia parte da frente ampla que apoiará Marcus Alexandre (MDB), no entanto, após supostos desencontro de ideias, o médico decidiu que seria o candidato oficial da esquerda em Rio Branco, nas eleições municipais de 2024.
“Me sinto emocionado, porque acho que esse é um momento que não é para qualquer um. A gente veio de baixo, viemos do seringal, vencemos na vida a partir do trabalho, do estudo. E quando vejo grande parte dos nossos jovens perdendo a vida porque não tem as mesmas oportunidades que eu tive, porque não estão tendo as mesmas portas de oportunidades que eu consegui ter, a gente fica muito triste. Podia estar na comodidade, no meu trabalho, na minha profissão, cuidando apenas da minha vida e da vida da minha família, mas eu não estou feliz vendo tudo isso que está acontecendo na nossa capital. Rio Branco, hoje, é uma das capitais do Brasil com piores perspectivas para à juventude, que mais as mães desses jovens sofrem por ver e por perder seus filhos, ou indo embora de Rio Branco ou perdem para a criminalidade. Então, a gente não pode se aquietar, a gente não pode estar feliz, entendendo que a política, como diz o nosso presidente César, é um ambiente onde a gente tem a oportunidade de servir as pessoas.” Disparou Jenilson.
Perguntado sobre os reais motivos de não compor mais com Marcus Alexandre, Jenilson informou que o MDB sabe o que prometeu na casa dele, na do César Messias, presidente estadual do PSB e na própria sede do partido.
“O MDB sabe exatamente o que prometeu para nós. Na minha casa, na do César. Eu não vou ficar aqui dizendo que aconteceu ou não. Mas não dava para ficar ao lado de uma candidatura que estava cada vez mais parecida com a do Bocalom.” Disparou Jenilson.
Ainda não há vice postulado para concorrer junto com o Jenilson, mas especulasse que assim como Emerson Jarude (NOVO), Leite vai sair com chapa pura.