O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira (UB), anunciou nesta quarta-feira (26), que o legislativo municipal está reduzindo custos em contratos firmados. A medida faz parte de uma iniciativa para tornar a gestão mais eficiente e direcionar investimentos a ações de proximidade com a população.
“É uma ideia nossa, em conjunto com os vereadores nós diminuirmos os custos da Câmara. Nós queremos investir bastante em ações que possam estar voltadas na proximidade da Câmara com a população Rio Branco”, disse o parlamentar.
Entre as medidas de contenção de despesas, o presidente destacou que a Câmara está reduzindo custos com passagens e viagens de vereadores e assessores. “Os custos serão diminuídos, como exemplo, os custos com as passagens e viagens de vereadores e assessores”, pontuou.
A proposta também prevê mudanças na capacitação dos parlamentares. A Escola Legislativa oferecerá cursos para vereadores e assessores, possibilitando o aprimoramento profissional sem a necessidade de deslocamentos frequentes.
“Nós temos a escola legislativa, nós vamos disponibilizar cursos para os vereadores e toda a assessoria da Câmara aqui em Rio Branco para que possa capacitar”, destacou o presidente da Câmara.