Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira (UB), esclareceu rumores sobre um possível aumento salarial para os vereadores. Segundo Lira, a informação veiculada pela mídia não passa de especulação, e não há nenhuma proposta concreta sendo discutida no Legislativo.
“Na verdade foi uma especulação, não tem nada certo, os vereadores se reuniram na semana passada, nós na verdade estamos vendo as contas da Câmara, para que nós possamos priorizar os gastos até o final do ano”, afirmou o presidente.
Lira explicou ainda que o que foi realmente discutido, de forma preliminar, seria uma possível revisão no valor do vale-alimentação dos vereadores. No entanto, ele reforçou que, neste momento, a prioridade é conter os gastos públicos e investir em outras áreas mais urgentes, como o estreitamento da relação entre a Câmara e a população, ação que já foi iniciada com a realização da “Câmara Itinerante”.
“Nós temos falado que, nesse momento, é o momento de conter gastos, é o momento de invertir outras ações importantes, como investir na aproximação da câmara com a população, que foi o que nós fizemos na primeira câmara itinerante”, destacou o parlamentar.