O futebol acreano ganha um novo representante internacional. Rodrigo Lima, jogador natural do Acre, de 26 anos, assinou nesta semana um contrato profissional com o NK Nedelisce, clube que atua na terceira divisão do futebol croata. Após passagens por times locais, incluindo o Humaitá, do Acre, Rodrigo agora levará o nome do estado para a Europa.
Localizado na cidade de Nedelišće, o clube croata compete principalmente em ligas regionais, como a 3. NL – Sjever, uma divisão amadora no sistema de ligas da Croácia. O NK Nedelišće, além de ser uma equipe tradicional da região, já teve diversas conquistas locais, como vitórias na MŽNL Čakovec-Varaždin. O clube também tem histórico em competições nacionais, chegando às oitavas de final da Copa da Croácia em 2012.
Embora composto majoritariamente por jogadores croatas, o NK Nedelišće conta com um pequeno grupo de atletas estrangeiros, especialmente brasileiros, o que abre espaço para a diversidade e o intercâmbio de talentos. A chegada de Rodrigo Lima reforça essa tendência, e o jogador se prepara para uma nova fase de sua carreira em um cenário internacional.