
Brasileirão pega fogo com jogos decisivos no fim de semana
No sábado (19), a Série A traz quatro partidas: Fortaleza enfrenta o Bahia, Vasco da Gama joga contra o Grêmio, Mirassol recebe o Santos e o clássico entre São Paulo e Corinthians, que promete agitar a rodada.
Domingo é dia de Fla-Flu
Domingo (20), a bola rola para Internacional e Ceará, Cruzeiro e Juventude, Vitória contra Bragantino, Palmeiras enfrentando o Atlético Mineiro, Sport e Botafogo, além do clássico que a Rádio Nacional transmite, às 19h30, Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
Renato Gaúcho, técnico do Tricolor, pediu foco e atenção aos jogadores:
“Lá, quando terminou o mundial, eu falei para o grupo de jogadores: ‘Prestem atenção. Vocês, jogadores, criaram uma expectativa ainda maior no nosso torcedor, que eles sabem que a gente pode brigar por coisas grandes. E a expectativa deles é nesse sentido aqui. E a gente tem que dar resposta dentro do campo. Da mesma maneira que nós jogamos aqui contra os grandes times do mundo, e antes mesmo de viajar a gente vinha fazendo grandes jogos no Campeonato Brasileiro, a cobrança é normal no Brasil. E a expectativa do nosso torcedor também’. E eu falei para eles: ‘Na volta, vocês vão ver que vão ter, no mínimo, umas 40 mil pessoas no Maracanã, e vocês são culpados disso. Por quê? Porque o torcedor está entusiasmado. Então, a gente precisa continuar dando essa resposta dentro do campo’.”
Pelo lado rubro-negro, o comandante Filipe Luís destacou a importância de manter o foco na tabela de classificação de um campeonato tão longo, de 38 rodadas:
“Olhamos os resultados que acontecem. Por exemplo, hoje já tem outros jogos. Olhamos os outros resultados e vemos como estamos, mas a única coisa que está ao nosso alcance é fazer a nossa parte, né? Mas o campeonato é muito longo, como você falou. Nós temos que, rapidamente, reerguer e levantar o ânimo, já que temos um clássico domingo, um adversário que também vem muito motivado do grande mundial que fez, e nunca é fácil jogar contra o Fluminense.”
Pela Série B, dois jogos também estão em programados: Amazonas e Botafogo, além de América Mineiro e Chapecoense. Agência Brasil. LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F. C./DIREITOS RESERVADOS