Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:34

Jorge Viana afirma que novos exportadores vão exportar R$ 1 bilhão com o apoio do Governo Federal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 11, na sede do INCRA – AC, Jorge Viana, atual presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), foi incisivo ao deixar claro que com o apoio do Governo Federal, empreendedores que nunca haviam exportado, irão exportar cerca de R$ 1 bilhão movimentando a economia de toda a região amazônica.

“Como eu conheço bem a amazônia, no caso o Acre também, eu estou podendo emprestar essa ajuda como quer o presidente Lula. Que ele trabalha, de maneira objetiva para melhorar a vida das pessoas. Sejam elas da cidade, ou da zona rural”, afirmou Jorge Viana.

Ainda na oportunidade, o presidente da APEX falou sobre o compromisso do Governo Federal ao frisar a presença de diversos ministros no território acreano. “Não é pouca coisa a gente ter 3 ministros no Acre, hoje. O governo do presidente Lula é quem está mais presente na vida das pessoas”, concluiu.

De acordo com Jorge Viana, a APEX está empenhada em aproximar compradores do mundo à região norte, para conhecerem mais dos produtos acreanos, conectando-os com quem tem algo produzido in loco, para vender. Além do mais, a bioeconomia, como forma de desenvolvimento sustentável, é um dos pontos de atenção do presidente da pasta, no Acre.