×

Últimas

Jovem acreano de 18 anos que morava no Manoel Julião, brilha nos campos da Croácia e assina contrato com investidor internacional

O sonho de ser jogador profissional de futebol está se tornando realidade para o acreano André Brito, de apenas 18 anos, que cresceu no Conjunto Manoel Julião, em Rio Branco. O jovem, que iniciou sua trajetória nas categorias de base do Rio Branco Futebol Clube, chamou a atenção de empresários internacionais e atualmente brilha nos campos da Croácia.

Desde cedo apaixonado pelo esporte e torcedor declarado do Rio Branco, André começou sua formação no clube aos 16 anos, onde disputou campeonatos de base e sempre jogou em categorias acima da sua faixa etária. “Sempre consegui me destacar, apesar de ser categorias acima, conseguia desenvolver bem, aprendi muito também”, disse o jovem.

O talento do acreano ultrapassou fronteiras e o levou à Europa. Ele foi levado à Croácia por um empresário, que custeou todas as despesas de viagem, alimentação e estadia. Em pouco tempo, André mostrou seu potencial em campo. “Joguei em torno de seis jogos todos titulares e isso chamou a atenção de um investidor, de um empresário americano, que ele exerce o trabalho de investir na carreira de jogadores”, explicou André. 

O desempenho do jogador rendeu frutos: André assinou um contrato de três anos com um investidor internacional, que passará a investir em sua carreira profissional. “E a gente fez várias reuniões e a gente fechou um contrato de 3 anos pra ele estar investindo”, pontuou o jogador.

Mesmo vivendo um novo momento em outro continente, André mantém viva a lembrança de suas origens e o carinho pelo Acre. “Tô aqui correndo atrás dos sonhos. Se Deus quiser vai dar tudo certo. E estamos aí grato a Deus pelas coisas que vêm acontecendo”, afirmou.

A história de André Brito é mais um exemplo de perseverança e talento que ultrapassa as fronteiras acreanas, levando o nome do estado aos gramados da Europa.