Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 08:41

Jovem é chamado em frente de casa e acaba assassinado com vários tiros no Habitasa

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jovem Wesmailon de Souza Costa, de 24 anos, foi ferido a tiros na madrugada deste sábado, 17, e encontrado morto pela manhã dentro de um córrego situado na rua Progresso, no bairro Habitasa, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, era por volta de 1h da madrugada, e Wesmailon estava na área externa do residencial, quando dois homens pararam em uma motocicleta na frente da casa e o chamaram. Quando Wesmailon saiu no portão, os supostos membros de uma Organização Criminosa (ORCRIM) em posse de uma arma de fogo efetuaram cerca de dez tiros contra a vítima, que foi atingida com quatro projéteis na região do peito e costas. Mesmo ferido Wesmailon conseguiu correr e caiu dentro de um córrego, não aguentou aos ferimentos e morreu. Após a ação os suspeitos do crime fugiram do local.

Moradores do residencial que escutaram os tiros saíram de seus apartamentos para averiguar o que tinha acontecido e não encontraram Wesmailon, pensando que ele havia fugido dos seus rivais. Pela manhã os populares fizeram busca na área e encontraram Wesmailon morto dentro do córrego.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, e o médico plantonista atestou o óbito de Wesmailon.

A Polícia Militar (PM) esteve no local e isolou a área para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do jovem foi removido e encaminhado ao Instituto Mexido Legal (IML) para os exames cadavéricos.

De acordo com informações da PM, Wesmailon já tinha passagens pela justiça pelos crimes de roubo, furto, participação em organização criminosa e tinha migrado para outro grupo.

O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).