Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 10:00

Jovem é executado com vários tiros na cabeça e nas costas no bairro Belo Jardim I

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jovem André Barroso, de 19 anos, foi morto com vários tiros na noite do último domingo (11), no Ramal da Macarrão, no bairro Belo Jardim I, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da família, André é andarilho, possui problemas mentais e geralmente ficava andando pelas ruas da região. Ele também já havia sofrido uma tentativa de homicídio. A família relatou também que o jovem fazia parte de uma Organização Criminosa (ORCRIM), mas que saiu e voltou para o crime organizado.

Na noite de domingo, André estava andando pelo Ramal do Macarrão, quando foi surpreendido por criminosos que, de posse de armas de fogo, realizaram vários disparos contra a vítima, que foi alvejada na cabeça, nas costas e no tórax. Após a ação, os homens fugiram do local.

Um entregador de lanches passou pelo Ramal do Macarrão e foi até o final para fazer uma entrega, e relatou que ainda chegou a ouvir os tiros. Na volta, ele encontrou André caído agonizando, e nesse momento o trabalhador ligou para o Copom para denunciar o caso.

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local, verificaram a veracidade da informação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar a morte de André.

A PM isolou a área para os trabalhos da perícia, e o corpo de André foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Os PMs do 2° Batalhão também colheram informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).