Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:13

Jovem é ferido com 4 tiros e tem casa incendiada no bairro Belo Jardim II

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jovem Edivan Rodrigues da Silva, com 19 anos, foi ferido com quatro tiros e teve a própria casa incendiada na noite da última quarta-feira (28), no beco Samambaia, na rua da Paz, no bairro Belo Jardim II.

Segundo informações da polícia, homens armados chegaram na frente da casa do jovem e efetuaram sete disparos contra a vítima, que foi atingida por quatro tiros, sendo estes no abdômen, tórax, virilha e quadril direito.

Após ser ferido, o rapaz fechou a porta da casa e segurou para que os seus algozes não entrassem. Os homens não conseguiram entrar na residência, então, atearam fogo na casa com o Edivan dentro. Após a ação, eles fugiram do local.

Mesmo ferido e com o fogo tomando a casa, o jovem conseguiu sair da residência e correu até à entrada do beco e caiu em uma calçada, onde pediu ajuda de populares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve no local. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS), em estado de saúde gravíssimo, que foi levada direto para o Centro Cirúrgico do hospital.

A área foi isolada por policiais militares do 2º Batalhão, para os trabalhos da perícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas da casa e realizar o rescaldo.

Populares haviam informado à polícia que outra pessoa estaria dentro da casa gritando por socorro, mas os bombeiros fizeram uma busca minuciosa na residência e não encontraram a suposta segunda vítima do incêndio criminoso.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as informações e, posteriormente, o caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).