Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 20:50

Jovem é sequestrado e tem pernas e braço quebrado, por suposta dívida de drogas

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jovem Felipe Silveira Oliveira, com 24 anos, foi sequestrado na própria residência e foi brutalmente espancado, na noite da última terça-feira (9), em uma área de mata na região da Sapolândia, no bairro Hélio Melo, no Distrito Industrial.

Segundo relatos da própria vítima, ele estava na residência dele no bairro Calafate, quando teve a casa invadida e foi sequestrado e levado até à Sapolândia, onde suspeitos cobraram Felipe por uma dívida de entorpecentes. Felipe relatou que estava devendo muito dinheiro para um traficante e não tinha condições de pagar, quando acabou recebendo esse “corretivo” de uma suposta Organização Criminosa (ORCRIM).

Ele foi brutalmente espancado com golpes de ripa por um grupo de 10 pessoas, e teve o braço esquerdo quebrado, um corte profundo no braço direito, as duas pernas quebradas, além de várias marcas de ripa no rosto e na cabeça. O rapaz ainda sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave.

O jovem apanhou em via pública e, antes de ser jogado dentro de uma vala em uma área de mata, foi orientado a entrar para uma igreja evangélica para não morrer. Após a ação, os agressores fugiram do local.

A vítima conseguiu pedir ajuda a um motorista de aplicativo que sentiu pena de Felipe e levou ele até uma residência na Avenida Norte, no bairro Tucumã, e de lá eles pediram ajuda ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico e, depois de protocolar Felipe, o rapaz foi entregue ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).