Rio Branco, AC, 22 de julho de 2024 09:20

Jovens são feridos a tiros após saírem de igreja no bairro Belo Jardim II

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um ataque de membros de uma suposta Organização Criminosa (ORCRIM) resultou nos jovens David da Silva Souza, de 20 anos, Edenilton da Silva Souza, com 26 anos e um adolescente de 15 anos, feridos a tiros em via pública na noite da última quarta-feira, 3, na rua da Paz, no bairro Belo Jardim II.

Segundo informações da Polícia, David, Edenilton e o adolescente de 15 anos, haviam saído da igreja, e enquanto caminhava na rua, homens não identificados saíram de dentro de um veículo modelo Celta, de cor preta e em posse de armas de fogo efetuaram vários tiros na direção das vítimas.

David foi atingido com dois projeteis no peito e cinco na região das pernas. Já Edenilton foi atingido com um tiro que transfixoou o braço, atingiu o peito e abdomen e o adolescente com um projétil que transfixou o braço. Após a ação os autores dos crimes fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e a ambulância do suporte avançado foi enviada até o local do crime. Os Paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a David que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave.

Populares ao verem Edenilton e o rapaz de 15 anos, também sangrando, os colocaram dentro de um veículo e os levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Segundo Distrito. Na unidade de saúde Edenilton recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado por uma ambulância de suporte avançado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) em estado de saúde grave. Já o adolescente permaneceu na UPA, pois o projétil atingiu o seu braço e transfixou, não sendo necessário sua transferência.

O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).