No início da noite deste domingo, 21, a equipe da Junina Pega-Pega informou por meio de suas redes sociais que havia perdido o título de octacampeã, após decisão da Comissão Organizadora do XXII Concurso de Quadrilhas Juninas do Acre.
“A Quadrilha Junina Pega-Pega vem a público informar que de maneira informal, soube da decisão da Comissão Organizadora do XXII Concurso de Quadrilhas Juninas do Acre, de uma penalidade que retira seu título de campeã, cerceando seu direito de legítima defesa e contraditório, tendo que recorrer a medidas judiciais emergenciais. Agradecemos a nossos apoiadores, simpatizantes, público que nos acompanha e que acredita em nosso trabalho.” Diz a nota.
O Alerta Cidade procurou a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), para maiores esclarecimentos acerca da decisão, que informou a reportagem que o concurso foi organizado pela Liga de Quadrilhas. Entramos em contato, mas não fomos respondidos. Deixamos este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.