×

Últimas

Juntos Pelo Acre leva 2 mil peças de roupas na ação social Amigos da Esperança na Paróquia São Peregrino

Na Ação Social Amigos da Esperança, o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), levou neste sábado, 23, o Programa Juntos Pelo Acre com 500 kits de Vestuário Social ao Santuário São Peregrino, no bairro Conjunto Bela Vista em Rio Branco. A iniciativa beneficiou centenas de pessoas com atendimentos diversos para todas as idades.

Centenas de pessoas marcaram presença nos atendimentos. Foto: Carolina Torres/Secom.

As atividades contaram com atendimentos de saúde e bem-estar, com consultas oftalmológica, cardiológica, adulta, pediátrica, eletrocardiograma, clínico geral, nutricionista, reumatologista, avaliação neuropsicológica, consulta psicológica, psiquiatria, serviços odontológicos, testes rápidos, vestuário social e Hemoacre com doação de sangue. Além de orientação jurídica, com consulta processual, ação de inventário, registro tardio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, adoção, guarda de menores, retificação de documentos, defesa do consumidor, tutela e curatela.

Mulheres recebem roupas na ação Amigos da Esperança. Foto: Carolina Torres/Secom.

O Juntos pelo Acre integra mais uma parceria na capital com o objetivo de beneficiar as pessoas que mais precisam. O programa já é responsável por atender mais de 151 bairros em Rio Branco, além de quase todos os 22 municípios do Acre. “E agora, aqui na São Peregrino, estamos trazendo para a comunidade não apenas o vestuário social, mas também um abraço. É o governo do estado do Acre chegando até essas famílias, acolhendo-as e garantindo que sejam atendidas de acordo com suas necessidades”, enfatizou a coordenadora do Vestuário Social, Nágila Rocha.

Nesta iniciativa, 2 mil peças de roupas foram destinadas, cada kit com 4 peças de roupas femininas, a fim de atender mulheres em situação de vulnerabilidade acima dos 12 anos, como forma de promover bem-estar e dignidade.

Tereza (ao meio) com sua família e a coordenadora do vestuário Nágila Rocha. Foto: Carolina Torres/Secom.

A aposentada Tereza da Silva Ferreira, de 78 anos, elogiou o atendimento dos serviços e ao governo do estado por levar kits de roupas à quem mais precisa.

“O atendimento das pessoas que trazem a gente, que recebem a gente, com o coração. Vocês estão de parabéns. Quantas e quantas pessoas precisam dessas ações, desse gesto de solidariedade! A governadora, tanto governadora como o governador, que Deus continue abençoando eles, que continuem com este programa, atendendo as pessoas que necessitam, que merecem. Não é à toa que Deus colocou eles na nossa frente como nossos governantes”, destacou Tereza.

Representante da igreja católica expressou que esse é um gestor de amor ao próximo. Foto: Carolina Torres/Secom.

O Frei Renan Barros, representante do Santuário São peregrino, disse que essa ação é um momento especial, de união de muitas pessoas e parceiros em prol das comunidades próximas e do entorno da igreja.

“Esta ação social que nós estamos vivendo aqui na Paróquia de São Peregrino é realmente um momento muito especial. Muitos corações, muitas vidas se uniram em favor do bem, em favor de tantas pessoas. Então, para a nossa comunidade, isso é realmente uma expressão do amor — do amor caridoso de tanta gente”, frisou o padre.

“Neste momento, eu também estou aqui para doar sangue, porque doar sangue é salvar vidas. Cada gota pode salvar, e uma única pessoa pode salvar até quatro vidas”, disse Eduardo Veloso. Foto: Carolina Torres/Secom.

O deputado federal Eduardo Velloso, um dos organizadores, disse que o Hospital Veloso levou à população exames e consultas gratuitas para pessoas que precisam. O parlamentar também agradeceu ao estado pela participação com o vestuário social, com o Hemoacre e outros serviços.

“Primeiro, eu quero agradecer ao frei Renan por ter aberto aqui a Paróquia São Peregrino e realizado essa ação para a comunidade. Quero agradecer à nossa vice-governadora, Mailza Assis, que está com o Junto pelo Acre, participando com o vestuário social. Agradeço também ao meu pai, por ter encaminhado toda a equipe hoje do Hospital Veloso, do Hemocardio, do Hemoam, e ao nosso governador Gladson Camelí”.

Parceria com a Santa Casa da Amazônia proporcionou atendimentos médicos. Foto: Carolina Torres/Secom.

A coordenadora da ação Rejane Veloso, disse que essas ações estão sendo levadas para todo o acre: “Nós tivemos essa ideia de trazer atendimento médico, odontológico, assessoria jurídica também, e nos unimos a vários parceiros como a vice-governadora Mailza, com o vestuário social, as vans odontológicas da prefeitura, e na parceria com vários médicos da Santa Casa e outros médicos que são daqui da igreja São Peregrino, resolvemos fazer esse dia de atendimento de amor ao próximo”, explicou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.