Rio Branco, AC, 21 de setembro de 2024 16:59
img_8573-2.jpg

Justiça acata denúncia do MPAC e mecânico vira réu por morte de noiva no Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

A justiça do Acre, através da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, tornou réu o mecânico Simey de Menezes da Costa, acusado de assassinar a noiva Ketilly Soares de Souza a facadas, em junho deste ano.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 8 de junho, na residência do casal. O corpo de Ketilly Soares foi encontrado por vizinhos, o que desencadeou uma rápida ação das autoridades. Com a representação pela prisão preventiva acatada pelo poder judiciário e o parecer favorável do Ministério Público, a Polícia Civil do Acre (PCAC) iniciou imediatamente as buscas por Simey Costa.

A busca, no entanto, foi curta. Quatro dias após o crime, no dia 12 de junho, Simey Costa se entregou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), acompanhado por seu advogado.

Agora, com a acusação formalizada, o réu tem um prazo de dez dias para responder à acusação. Passado este período, será marcada a audiência de instrução e julgamento do processo, onde novas evidências e testemunhos serão apresentados.