×

Últimas

Justiça condena ex-companheiro de babá da filha da vice-governadora Mailza a mais de 50 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Senador Guiomard condenou José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, a 52 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Luana Conceição do Rosário, de 45 anos. A decisão foi proferida pelo juiz de Direito Romário Divino Faria.

Luana trabalhava como babá da filha da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, e foi morta na manhã de 13 de junho de 2025, na rua Triunfo, em Senador Guiomard, no interior do Acre.

De acordo com os autos, José Rodrigues havia seguido a vítima desde o dia anterior. Quando ela saiu de bicicleta para comprar pão, ele a alcançou em uma motocicleta, desceu e desferiu 18 facadas, sem dar chance de defesa.

O Conselho de Sentença reconheceu todas as qualificadoras do crime: motivo torpe — por não aceitar o fim do relacionamento —, meio cruel e recurso que impossibilitou a reação da vítima. Para o magistrado, o réu “premeditou o crime” e agiu com “extrema frieza e planejamento”.

Na sentença, o juiz destacou ainda o impacto devastador da morte de Luana, sobretudo para o filho dela, um menino autista de 11 anos. Conforme registrado no processo, foi o próprio acusado quem comunicou ao garoto o assassinato da mãe, ampliando o sofrimento da criança.

Com as qualificadoras do feminicídio, a condenação chegou a 52 anos e 6 meses de reclusão. Além disso, o réu deverá pagar uma indenização mínima de R$ 50 mil à família da vítima por danos morais.