A vereadora Lene Petecão (UB), usou sua fala na sessão desta terça-feira (3), para abordar o atraso salarial de funcionários terceirizados que prestam serviço à Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB). Segundo a vereadora, os funcionários da casa estariam sem receber seus proventos.
De acordo com a vereadora, os funcionários da casa de serviços gerais, além de motoristas, limpeza estariam sem receber .
“As pessoas na qual estão passando por privações, as pessoas estão necessitando do básico, muitas pessoas dessas que eu estou citando, vivem de aluguel”, afirmou a vereadora.
Segundo o presidente da câmara, o vereador Raimundo Neném (PL), O vereador Raimundo Neném explicou que há pendências judiciais relacionadas a empresas que perderam uma licitação e estão recorrendo da decisão. Ele destacou que esses embargos tornam o processo interminável. Mas reafirmou que nenhum dos servidores estão com salários atrasados.
“São pendências judiciais das empresas que perderam, por exemplo, estão recorrendo. A empresa que se sente prejudicada recorre e é um processo que não tem fim. A licitação está sendo feita, só que existem empresas que estão recorrendo da situação”, disse.