×

Últimas

Representando as mulheres na Câmara, Lucilene Vale confirma que não assinará CPI contra Clendes Vilas Boas que visa investigar suposto assédio moral na RBTRANS

 Ao Alerta Cidade, a vereadora Lucilene Vale (PP), vice-presidente da Comissão das Mulheres na Câmara Municipal de Rio Branco, declarou nesta segunda-feira (18), que não pretende assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de assédio moral supostamente cometidos pelo superintendente da RBTRANS, Clendes Vilas Boas.

Lucilene justificou sua decisão afirmando que o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) já está conduzindo as investigações necessárias, e que, diante disso, não vê necessidade de abrir uma CPI na Câmara neste momento.

“Então, eu não vi nenhum motivo de eu assinar uma CPI agora. Eu não vou assinar. Mas eu estou contra por esse motivo, porque o Ministério Público, nosso poder maior, já está tomando as medidas cabíveis, então não vejo nenhum motivo da gente instalar uma CPI agora na nossa Câmara”, disse a vereadora 

A CPI foi proposta por alguns vereadores, que buscam investigar relatos de assédio moral dentro da autarquia de transporte e trânsito municipal.