Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:06

Luz para Todos: Programa vai realizar quase 7 mil ligações no Acre 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foram construídos quase 2,2 mil quilômetros de rede de distribuição 

Ao longo desse período, todos os municípios foram beneficiados 

Tomar água gelada ou conservar alimentos refrigerados vão passar a fazer parte do cotidiano de 6,8 mil famílias ainda este ano em todo o Estado, através do programa Luz Para Todos.  

Mais de 4,6 mil famílias serão atendidas por sistemas fotovoltaicos e 2,2 mil através de rede convencional. O investimento será na ordem de R$ 388 milhões somente em 2024. 

O Programa Luz para Todos é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo levar energia elétrica para áreas rurais e comunidades isoladas que ainda não possuem acesso a esse serviço essencial.  

O programa beneficia principalmente famílias de baixa renda, que muitas vezes vivem em regiões de difícil acesso. “Nem sempre é fácil chegar a determinadas localidades, devido ao deslocamento até as regiões de difícil trafegabilidade, mas a equipe está comprometida em levar energia aos quatro cantos do Estado”, afirma a coordenadora de Universalização, Elizângela Sousa. 

Para participar do Programa Luz para Todos, o cliente não precisa fazer nenhum investimento financeiro. A Energisa é responsável por realizar todo o processo de instalação dos postes, cabos, transformador e do kit básico de energia elétrica. Mas é necessário que o cliente atenda a alguns pré-requisitos, como: Ter residência construída, residir no local, não possuir acesso ao serviço púbico de energia elétrica e possuir documentos de identificação. 

O cliente pode realizar a solicitação para o atendimento em qualquer loja de atendimento da Energisa.