Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 13:36

Mães de crianças com autismo realizam manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

No início da manhã desta quarta-feira (24), um grupo de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Síndrome de Down, estiveram em frente à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), em busca de melhores condições de educação inclusiva e atendimento médico especializado.

Com cartazes e batidas em panelas, as mães reivindicam pela contratação de mediadores e cuidadores para as escolas e creches de Rio Branco. Segundo informações, a problemática não é recente, sendo recorrente no município.

Segundo a líder da manifestação, Lenny Braga, cerca de 300 crianças com TEA e Down estão na espera por um mediador ou cuidador. Enquanto isso, 100 profissionais da área aguardam ser contratados em um cadastro de reserva.

“O prefeito diz que não tem profissional, mas nós temos aqui, em mãos, documento para provar para o prefeito que tem profissional sim e que aguardam ser contratados”, disse a manifestante.

Além disso, a mulher destacou que os postos de saúde não tem atendimento adequado para atender as crianças.

“Outra reivindicação é a questão da área de saúde, porque são os postos de saúde que não tem atendimento adequado para os nossos filhos, não respeitam e nem oferecem o que esperamos, não há um atendimento priorizado lata eles”, destacou.